quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A beleza da feiura!

O que é o belo? Vivemos num mundo onde a feiura impera por todo lugar, tanto que nos admiramos quando encontramos algo que, no nosso entender leigo do belo, consideramos diferente do comum. É o que chamamos de belo o feio fora do comum. Muito interessante perceber que tipo de coisas a opinião geral chama de belo, mas muitas vezes o belo pode ser grotesco.
Estreou recentemente o filme Black Swan, uma parodia do Ballet composto por um artista romantico chamado Tchaikowsky, Swan Lake.




Bem, hoje eu peguei pesado mas é que o belo e o feio sempre me intrigaram, e neste filme o feio esta presente em todas as cenas, inclusive nas belas.
Mas não acho que mereça o Oscar, porque o filme Lixo Estraordinario é muito melhor.
No post anterior eu falei dele, aqui então eu só vou citar que do ponto de vista da beleza e da feiura ele representa muito melhor este paradoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário