quinta-feira, 17 de março de 2011

Inconcebível, mas o que fazer?

Eu aqui falando de arte, carnaval, moda, e roupas. Enquanto abro um pacote de amendoins salgados, e escrevo no meu blog na internet a partir do meu computador, na tranquilidade da minha casa no ar condicionado. Fictícia ou não esta realidade acontece com milhões de pessoas ao redor do mundo, e elas nem se dão conta da quantidade, enormidade de lixo e materiais descartados que ainda poderiam ter um uso considerado útil, foi gerado só para que nós, reles espécie de um reles planetinha no meio do universo, pudessemos ter a ilusão de conforto. 
Isto me lembra de uma história do livro "Cidades Invisiveis" do Italo Calvino, que eu encontrei por acaso na rede on-line: 

Acho esta estoria muito intesressante e se adequa as milmaravilhas ao nosso tempo atual. Sugiro que olhem o site acima na pagina 48, Cidades Continuas 1, a cidade de Leônia. Depois me digam se, como eu, não se identificaram.
Aproveito também e coloco o trailer do filme do Vik Muniz, "Lixo Extraordinário".


Deixo-vos com suas elucubrações a respeito do lixo de voces e nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário